
Foto: O diretor de futsal da Associação Bola na Rede Futsal Luis Clezar que foi fundamental para a participação da equipe na 2ª fase do Estadual.
Foto: O diretor de futsal da Associação Bola na Rede Futsal Luis Clezar que foi fundamental para a participação da equipe na 2ª fase do Estadual.
Time de amigos, ajuntamento, pessoal que faz caixinha para jogar, time semi-amador... Estes rótulos e muitos outros escutamos em todos os jogos no interior deste este estado, mas por incrível que pareça estamos com sobras na 2ª fase do Estadual série prata. Superamos os nossos co-irmãos de Rio Pardo e Bagé, ficamos na frente da equipe "profissional" de Rio Grande, ficamos apenas dois pontos da Alaf, campeã da série bronze do ano passado e atropelamos a UFF de Farroupilha aqui em Porto Alegre. Só, ainda, não conseguimos fazer frente a Sobradinho e Assoeva porque ainda temos um longo caminho a percorrer. Mas gradativamente este abismo irá diminuir com o tempo. A brilhante atuação de sábado em Rio Pardo passa necessariamente pelos 7 guerreiros que estiveram em quadra e os 6 membros da comissão téncnica que lá estavam para incentivar os jogadores. A equipe foi "quebrada" a Rio Pardo, já que o técnico principal Evandro Lunardelli pediu dispensa durante a semana, o técnico substituto Diego Fabiano tinha um compromisso profissional, os atletas Daniel, Tatu, Vinícius Ferreira e Stival estavam suspensos e os atletas Tiago Mocelin e Cesinha também tinham compromissos profissionais. Mas ninguém que faltou a esta partida superaria no sábado, as defesas brilhantes do goleiro Wágner, a segurança na defesa do Guilhermo, os passes magistrais do Maurício, os dribles desconcertantes do maestro Renan, o oportunismo do goleador Fininho(que fez 3 gols), a estrela do Cebola que fez o gol da vitória e o incentivo em quadra do goleiro Maicon. Tudo isto regrada as orientações do técnico Ezequiel Medeiros, membro da diretoria, que foi designado pela direção da Associação para trazer a primeira vitória do Bola na Rede, após 33 jogos, no interior do estado. O Bola na Rede venceu o Riopardense pelo placar de 6 x 5, com gols de Fininho(3), Maurício(2) e Cebola.
Agora, a Associação Bola na Rede prepara-se para mais um grande desafio, nesta segunda-feira, a diretoria, a comissão técnica e os jogadores vão se reunir para tentar arrumar uma fórmula mágica financeira para jogar a 2ª fase, o presidente Daniel Geraldi falou após a partida de sábado: "Hoje temos 8% de chances de jogar a segunda-fase, agora pelo que vi dos nossos atletas no sábado, nada é impossível para o Bola na Rede, mas a situação é bastante complicada". A Associação Bola na Rede Futsal já contatou a FGFS e até quarta-feira se pronunciará se irá disputar a 2ª fase do Estadual série prata.
Contrariando todos os prognósticos iniciais do Estadual série prata, a Associação Bola na Rede Futsal de Porto Alegre está classificada para a 2ª fase com uma rodada de antecedência. O presidente da Associação Bola na Rede Daniel Geraldi enaltece a conquista:"Como na série bronze do ano passado e agora na série prata, superamos equipes ditas "profissionais", com regime de treinamento, preparação física adequada, com salários. Aqui, pagamos para jogar, cada atleta tem 8 horas de jornada de serviço para cumprir antes dos treinamentos e mesmo assim chegamos lá e digo mais! Se conseguirmos os recursos para jogar a segunda fase, vamos incomodar novamente!!!. O presidente refere-se a reunião que haverá nesta segunda-feira entre a diretoria da Associação para orçar a 2ª fase e uma nova reunião será realizada com os atletas na quarta-feira para colocar o plano orçamentário em ação.
Mas vamos falar da partida de sábado! Primeiro não podemos deixar de ressaltar a "várzea" que foi a camiseta utilizada pela equipe de Farroupilha, a equipe da serra esqueceu o seu uniforme número 2, então o que aconteceu???? A UFF utilizou a sua camiseta de treino com...??? esparadrapo???NÃO, PORQUE A FGFS NÃO PERMITE!!! Então com que material eles fizeram os números nas camisetas???? Acreditem! Não é brincadeira, nem jogo da Copa Ajax, a equipe de Farroupilha fez os números da camiseta com bastão atômico!!! E pior os árbitros da partida aceitaram!!!! Depois as pessoas dizem que não sabem porque a cada ano tem menos equipes e módulos no Estadual de Futsal do Rio Grande do Sul.
Deixando de lado esta sessão pastelão, e falando da partida propriamente dita, a equipe da Associção Bola na Rede Futsal dominou a maioria das ações do jogo e mereceu vencer pelo placar de 6 x 3. Marcaram para o Bola na Rede Vinícius Ferreira(2), Tatu, Cesinha, Renan e Maurício. A Associação Bola na Rede Futsal jogou com Wágner, Stival, Maurício, Tatu e Vinícius Ferreira, entraram Tiago Mocelin, Renan, Cesinha, Cebola e Daniel. Os atletas Stival e Daniel do Bola na Rede foram expulsos durante a partida. Agora a Associação Bola na Rede prepara-se para a partida de sábado em Rio Pardo contra o Riopardense, uma vitória nesta partida, aliada com uma derrota do Noiva do Mar em Bagé, coloca a Associação Bola na Rede em 5º lugar na classificação.
E neste sábado as equipes da Escola de Futebol Bola na Rede foram a cidade de Canoas e se deram muito bem. A equipe mirim consolidou a sua liderança na Taça, venceu o Canoas TC pelo placar de 2 x 0 com gols de Juliano e Joãozinho. O Bola na Rede jogou com Alexandre, Leonardo, Kunzler, Massa e Pedro Santos, entraram ainda Andrezão, Juliano, Diego Burguer, Joãozinho e Bruno Campos. Agora a equipe mirim é líder isolada com 16 pontos(5 vitórias e 1 empate). A equipe pré-mirim também venceu o Canoas TC, só que pelo placar de 6 x 5. Marcaram para o Bola na Rede Bruno Campos(2), Gabriel Freitas(2), Pedro Hilgert e Arthur Muniz. O Bola na Rede jogou com Fernando, Fábio, Gabriel Araújo, Tomás e Bruno Campos, entraram ainda Pedro Festauer, Felipe, Pedro Hilgert, Gabriel Freitas e Arthur Muniz. Com esta vitória a equipe pré-mirim subiu uma posição na classificação e é a sexta colocada na Taça Metropolitana. Agora as equipes da Escola Bola na Rede entrarão em férias no período de 18 de julho até o dia 4 de agosto. Em Agosto o Bola na Rede enfrentará as equipes do Colégio Província de São Pedro pela sétima rodada da Taça Metropolitana.