domingo, 27 de julho de 2008

ESTADUAL SÉRIE PRATA: Associação Bola na Rede Futsal vence na garra em Rio Pardo e quebra tabu histórico





Time de amigos, ajuntamento, pessoal que faz caixinha para jogar, time semi-amador... Estes rótulos e muitos outros escutamos em todos os jogos no interior deste este estado, mas por incrível que pareça estamos com sobras na 2ª fase do Estadual série prata. Superamos os nossos co-irmãos de Rio Pardo e Bagé, ficamos na frente da equipe "profissional" de Rio Grande, ficamos apenas dois pontos da Alaf, campeã da série bronze do ano passado e atropelamos a UFF de Farroupilha aqui em Porto Alegre. Só, ainda, não conseguimos fazer frente a Sobradinho e Assoeva porque ainda temos um longo caminho a percorrer. Mas gradativamente este abismo irá diminuir com o tempo. A brilhante atuação de sábado em Rio Pardo passa necessariamente pelos 7 guerreiros que estiveram em quadra e os 6 membros da comissão téncnica que lá estavam para incentivar os jogadores. A equipe foi "quebrada" a Rio Pardo, já que o técnico principal Evandro Lunardelli pediu dispensa durante a semana, o técnico substituto Diego Fabiano tinha um compromisso profissional, os atletas Daniel, Tatu, Vinícius Ferreira e Stival estavam suspensos e os atletas Tiago Mocelin e Cesinha também tinham compromissos profissionais. Mas ninguém que faltou a esta partida superaria no sábado, as defesas brilhantes do goleiro Wágner, a segurança na defesa do Guilhermo, os passes magistrais do Maurício, os dribles desconcertantes do maestro Renan, o oportunismo do goleador Fininho(que fez 3 gols), a estrela do Cebola que fez o gol da vitória e o incentivo em quadra do goleiro Maicon. Tudo isto regrada as orientações do técnico Ezequiel Medeiros, membro da diretoria, que foi designado pela direção da Associação para trazer a primeira vitória do Bola na Rede, após 33 jogos, no interior do estado. O Bola na Rede venceu o Riopardense pelo placar de 6 x 5, com gols de Fininho(3), Maurício(2) e Cebola.

Agora, a Associação Bola na Rede prepara-se para mais um grande desafio, nesta segunda-feira, a diretoria, a comissão técnica e os jogadores vão se reunir para tentar arrumar uma fórmula mágica financeira para jogar a 2ª fase, o presidente Daniel Geraldi falou após a partida de sábado: "Hoje temos 8% de chances de jogar a segunda-fase, agora pelo que vi dos nossos atletas no sábado, nada é impossível para o Bola na Rede, mas a situação é bastante complicada". A Associação Bola na Rede Futsalcontatou a FGFS e até quarta-feira se pronunciará se irá disputar a 2ª fase do Estadual série prata.

Um comentário:

Luardelli disse...

Daniel, fiquei muito feliz com o resultado em Rio Pardo, o comprometimento dos atletas e da comissão técnica foram fundamentais para mais este capitulo vitorioso do Bola na Rede, parabéns a todos e um grande abraço. Evandro Lunardelli